AVALIAÇÃO E NIVELAMENTO
Níveis de PROFICIÊNCIA em INGLÊS
Reconhecemos 6 (seis) níveis de desenvolvimento no aprendizado e proficiência no uso do inglês, segundo as universidades de Oxford e Cambridge no Reino Unido:
- Básico Iniciante
- Básico
- Pré-Intermediário
- Intermediário
- Intermediário Superior
- Avançado
Tempo de DURAÇÃO DO CURSO e de cada MÓDULO ou NÍVEL
Organização do Curso:
- Aulas individuais ou em grupos de até 4 (quatro) alunos;
- Os grupos são formados após a avaliação inicial e individual dos participantes, para determinar o nível de conhecimento do idioma de cada um deles, garantindo o nivelamento do grupo;
- Os grupos devem ter um mínimo de 2 (duas) aulas por semana, equivalendo a 8 (oito) aulas mensais;
- As aulas são ministradas por vários professores, num revesamento entre 2 ou 3 de modo a desenvolver nos alunos sua adaptação aos diferentes modos de falar o idioma alvo;
- Oferecemos flexibilidade de horário das aulas para adequá-las às necessidades da agenda dos alunos;
- O controle de qualidade é feito pelos alunos através do feedback que estes dão sobre suas preferências por determinados professores;
- O ritmo das aulas segue de acordo com a habilidade de assimilação natural de cada aluno individual ou do grupo;
- A duração do curso dependerá do ritmo de aprendizagem dos alunos, e pelo nível de conhecimento no início das aulas.
– A avaliação no nível inicial do aluno é feito através de uma entrevista presencial ou on-line, ou por telefone. Nosso compromisso é mandar por e-mail para o aluno em potencial uma avaliação escrito no mesmo dia.
AVALIAÇÃO AO LONGO DO CURSO:
– Periodicamente fazemos avaliações dos alunos em curso para medir seu progresso com o idioma. Usamos uma escala de 1 – 10 com a partir dos 7 critérios a seguir: compreensão, comunicação, fluência, pronúncia, gramática, vocabulário e autoconfiança.
Também avaliamos por percentagem a frequência do aluno, e os resultados das provas e exercícios escritos.
Expressando estas informações em escala de 1 -10, fazemos uma média que expressa o Nível Geral do aluno, para cada nível (Básico até avançado). Assim conseguimos acompanhar a evolução da aprendizagem do aluno tanto quantitativamente como qualitativamente.
